Imagem IlustrativaEm adequação ao Decreto 407/2020 – Governo do Estado de Mato Grosso, publicado na tarde desta segunda-feira (16/03), o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Bruno Zanin, emite ofício circular que trata da suspensão das atividades institucionais. Abaixo o documento na íntegra:

Assunto: Adequação ao decreto 407/2020 – Governo do Estado de Mato Grosso

 

Considerando o Decreto 407, de 16 de março de 2020 do Governo do Estado, publicado no final da tarde de hoje (16/03), que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19;

Considerando o alinhamento das atividades da instituição com as ações de nível nacional e estadual com relação ao enfrentamento ao COVID-19;

Considerando que o Decreto estabelece suspensão das atividades de ensino a partir do dia 23 do corrente mês;

Considerando que o retorno das atividades de ensino da rede estadual estava previsto para o dia 23 e que o decreto se alinha a esta condição;

A Universidade do Estado de Mato Grosso, no sentido de contribuir com controle do COVID-19 no estado de Mato Grosso, resolve:

1. Suspender todas as atividades institucionais de ensino no período de 17 de março a 05 de abril.

2. Suspender as atividades administrativas consideradas não essenciais para o desenvolvimento institucional no período de 17 de março a 05 de abril.

3. As atividades essenciais deverão ser reorganizadas em conformidade com orientações das Pró-reitorias, Diretorias Político, Pedagógicas e Financeiras e Diretorias de Unidade Regionalizada Administrativa a partir de deliberações da Reitoria.

4. O comitê de monitoramento do COVID-19 no âmbito da instituição fará avaliação continuamente e, em caso necessário, emitirá novas orientações em relação ao retorno das atividades.

5. Recomendações específicas de reposição das aulas e outras atividades serão definidas posteriormente.

 

Comitê de acompanhamento estuda medidas adicionais, após cancelamento das atividades institucionais

Após a publicação do Ofício Circular da Reitoria da Unemat, nessa segunda-feira (16/03), que suspendeu as atividades institucionais pelo período entre 17 de março a 5 de abril, como medida de enfrentamento do COVID-19, o comitê de acompanhamento e a gestão da Universidade estudam posicionamentos e orientações específicas, para a comunidade acadêmica.

De acordo com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, a decisão da interrupção imediata das atividades acadêmicas e administrativas foi tomada em caráter de urgência de saúde pública de importância internacional, em adequação ao Decreto 407 do Governo do Estado. “A gestão e o comitê instituído estão avaliando todas as questões pontuais da aplicação dessa medida nos diferentes câmpus, juntamente com as diretorias de unidades regionalizadas”, afirmou.

ATIVIDADES ESSENCIAIS E PRIORITÁRIAS: as pró-reitorias estão definindo, nesta terça-feira (17), quais são as atividades essenciais da pasta, aquelas que não podem ser interrompidas e como será a organização da equipe neste período. A gestão também está dialogando com os diretores de unidades regionalizadas dos câmpus para delinear, em cada local, as ações a serem mantidas.

Assim que os procedimentos forem estabelecidos e as informações sistematizadas, serão publicadas nos canais oficiais da Unemat.

TERCEIRIZADOS: A reorganização das atividades dos servidores terceirizados está sendo definida, nesta terça-feira (17). O pró-reitor de Administração, Toni Hirota Tanaka, está em reunião com as diretorias das empresas, em Cuiabá, para estabelecer como se dará a prestação dos serviços neste período.

 

Notícias originalmente publicadas por: unemat.br/Danielle Tavares