A nota do ENEM 2019 foi disponibilizada hoje (17/01/2019). Os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Para conferir a nota final, o estudante deve acessar a página do participante no portal do ENEM. Sendo necessário ter em mãos o número do CPF e a senha cadastrada. Para os “treineiros”,  aqueles estudantes que não concluíram o ensino médio e realizaram o exame como autoavaliação, os resultados só estarão disponível em Março. O espelho da redação (versão escaneada) com as justificativas para a nota, também será divulgada somente no mês de Março.

 

 

Para visualizar a nota do ENEM siga o passo a passo:

 

Passo 01:

Acesse o portal do ENEM (enem.inep.gov.br) e clique no botão "Página do Participante".

Acesse o portal do ENEM (enem.inep.gov.br) e clique no botão Página do Participante.

 

Passo 02:

Resolva o desafio de segurança selecionando a figura correspondente. Em seguida, digite o CPF do candidato.

Resolva o desafio de segurança selecionando a imagem correspondente. Em seguida, digite o CPF do candidato.

 

Passo 03

Informe a senha configurada no momento do cadastro. Caso não se lembre, utilize o link "Esqueci minha senha" abaixo do botão azul para avançar.

Informe a senha configurada no momento do cadastro. Caso não se lembre, utilize o link Esqueci minha senha abaixo do botão azul de avançar.

 

Passo 04

Na lateral esquerda, verifique o nome do participante, logo abaixo, clique na aba resultados e selecione a opção Resultados 2019.

Na lateral esquerda, verifique o nome do participante. Logo abaixo, clique na aba Resultado e selecione a opção Resultado 2019.

 

Passo 05

Clique no botão ENEM 2019 para continuar.

Clique no botão ENEM 2019 para continuar.

 

Passo 06

Os resultados da prova objetiva e da redação serão exibidos na mesma tela. Para imprimir ou salvar clique no botão VERSÃO IMPRESSA.

As notas por Área de Conhecimento e da Redação serão exibidos na tela. Para imprimir ou salvar em PDF clique no botão VERSÃO IMPRESSA.

Para finalizar, realize a sua matrícula na UNEMAT 🙂