Mesa-marcelo

 

Aconteceu na noite desta quarta-feira (29/06/2022) no Auditório Maria José Avanci na UNEMAT de Colider, o Ato de Lançamento dos Cursos Superiores de Tecnologia da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT no Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires em Colider-MT, os quais vêm ao encontro de uma demanda emergente de qualificação profissional à sociedade da região norte de Mato Grosso.

Através de uma parceria com o governo do Estado, UNEMAT e Prefeituras Municipais de Marcelândia e Matupá foram destinados em torno de 2,4 milhões em recursos extraorçamentários para viabilizar a abertura dos referidos cursos. Deste valor, R$ 800.000,00 serão cedidos através de uma Emenda Parlamentar da Deputada Janaína Riva e mais R$ 800.000,00 diretamente do Governo do Estado de Mato Grosso, viabilizados por meio do Assessor Especial da Casa Civil Celso Paulo Banazeski, e o restante pelas prefeituras Municipais de Marcelândia e Matupá.

O evento contou com a presença da Deputada Janaína Riva, que mais uma vez reafirmou seu compromisso com a UNEMAT, e em especial com o Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires – Colider, e do Assessor Especial da Casa Civil, Celso Paulo Banazeski, que representou o Governador Mauro Mendes, onde em sua fala destacou a importância da formação de mão de obra qualificada para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso.

Estiveram presentes, no evento, diversas autoridades da região, referendando a importância dessas ações em seus municípios. Entre elas, a Secretária de Educação do Município de Colider, a senhora Leia Torres, representando o prefeito de Colider, unematiana de longa data, que destacou a importância da UNEMAT para o Estado de Mato Grosso, a Secretária de Educação do Município de Marcelândia, Carla Blanc, representando o prefeito de Marcelândia, e o senhor Jeferson Marcolino, representando o prefeito de Terra Nova do Norte, além de vereadores e autoridades dos municípios circunvizinhos.

A reitoria da Universidade estava representada pelo professor Alexandre Porto, vice-reitor eleito, destacando a importância destas ações para qualificar a sociedade mato-grossense.

Serão ofertados ao todo 06 cursos superiores de tecnologia, sendo eles: Agrimensura e Gestão Comercial em Colider, Mecânica de Precisão e Logística em Matupá, Gestão do Agronegócio e Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Marcelândia, sendo todos previstos para iniciar já no começo do ano de 2023.

 

Galeria