Noboru

       Noboru Tomiyoshi, ex-prefeito de Colider.

É com profundo pesar que recebemos e transmitimos a notícia do falecimento do nosso amigo, Noboru Tomiyoshi, ex-prefeito do Município de Colider, consequência de um acidente em quanto trabalhava em sua propriedade rural, na proximidade do município de Castelo dos Sonhos – PA.
Noboru tem seu nome marcado na história do Câmpus de Colider. Foi um grande parceiro na concretização de ofertas de turmas únicas do campus de Colíder, quando ocorreu a migração dos cursos de entrada contínua. Desta parceria que foi viabilizado a oferta dos Cursos de Agronomia, Direito e Arquitetura e Urbanismo.
Noboru foi Secretário de Infraestrutura do Município de 2004 a 2012, onde trabalhou incansavelmente pelo bem estar da população de Colider. Em 2016 é eleito Prefeito e dentre suas prioridades de investimento estava o Ensino Superior.
Abraçou nossa UNEMAT e acreditou no potencial do Câmpus de Colider, sempre ressaltando para a população a importância da UNEMAT para o município. Em toda oportunidade de falar diretamente com a comunidade acadêmica, Noboru ressaltava um sonho de infância, cursar o nível Superior, o qual não teve oportunidade, pois desde muito novo já trabalhava para ajudar no sustento da família, mas que realizou seu sonho se realizou através de seus filhos, que puderam frequentar um curso superior e hoje são excelentes profissionais.
Hoje nos despedimos de um grande profissional, político, um grande amigo e acima de tudo um ser humano iluminado. Obcecado pelo trabalho, o fez com tanta presteza que inspirou inúmeras pessoas.
Neste momento de muita dor para a comunidade acadêmica do Câmpus de Colider, manifestamos nossas condolências a toda família e amigos, e que todos nós encontremos o consolo divino, e externamos mais uma vez nosso sentimento de gratidão a esse grande ser humano.