Serão aceitas, até esta sexta-feira (31/07), as inscrições ao Edital de Auxílio para Inclusão Digital para concessão de um chip com pacote de dados, destinado a acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica cursarem as disciplinas oferecidas por meio do Ensino Remoto Emergencial.

São considerados vulneráveis os estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, conforme política nacional de Assistência ao Estudante, definida pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) das instituições de ensino superior públicas do Brasil.

Os alunos já selecionados para o programa Auxílio Moradia e Alimentação da Universidade com situação de vulnerabilidade comprovada terão prioridade no Auxílio Inclusão Digital.

O resultado do Auxílio Inclusão Digital para o primeiro período será divulgado no dia 10 de agosto.

O processo de seleção será totalmente on-line com banca mista com a equipe da Prae, membros da Comissão de Assuntos Estudantis (CAE), da Comissão Organizadora Local dos Auxílios Alimentação e Moradia e das representações estudantis.

FLUXO CONTÍNUO

Para atendimento aos alunos matriculados no primeiro Período Letivo Suplementar Emergencial (PLSE) 2020/3, o prazo se encerra no dia 31 de julho.

Após esta data, as inscrições continuarão abertas e os alunos poderão concorrer ao auxílio para os próximos períodos, conforme cronograma do Edital. Da seguinte forma:

Para atendimento ao PLSE 2020/4, as inscrições podem ser feitas de 03 de agosto a 27 de setembro e para o PLSE 2020/5, de 02 de outubro a 30 de novembro. O edital de fluxo contínuo ficará aberto até o final do Período Letivo Suplementar Emergencial (PLSE).

Acesse edital completo e seus anexos: http://portal.unemat.br/index.php?pg=site&i=prae&m=inclusao-digital.

Notícia originalmente publicado por: Assessoria de Comunicação