A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) divulgou, esta manhã, no Diário Oficial do Estado extrato do termo de colaboração para desenvolvimento de projeto de ensino para formação em nível de graduação de bacharelado em Direito, no município de Colíder (Campus Universitário do Vale do Teles Pires).

De acordo com o documento, são ofertadas de 50 vagas vinculado ao campus da Unemat de Colíder. Os recursos financeiros necessários à execução termo de colaboração estão orçados no valor de mais de R$ 891,5 mil. Esse valor será para custear todas as despesas do curso durante os cinco anos de formação dos acadêmicos.

O diretor administrativo do campus, Ilson Henrique Moreira informou, ao Só Notícias, que os cursos em Colíder são com turmas únicas. “Encerramos um curso e fazemos uma nova pesquisa para abrir um outro. Nós vamos nas escolas, entendemos as demandas da cidade abre uma consultar na internet para saber quais as necessidades. Depois construirmos um projeto”.

O curso de Direito em Colíder era para ter começado em agosto do ano passado, mas devido ao decreto de calamidade financeira com série de medidas de controle, reavaliação e contenção de todas as despesas públicas para reequilibrar as finanças do governo do Estado, as aulas só iniciaram em novembro.

Notícia originalmente publicada por: Só Notícias/Cleber Romero.