Colação de Grau

A UNEMAT concede grau a 37 formandos em Colíder

Formatura dos bacharéis em Agronomia e licenciados em Biologia, graduados no Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires

Por Comunicação Colider
22/02/2024

Graduados (Foto: Comunicação Colider)

Na noite de terça-feira (20), o Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires – UNEMAT Colider realizou a cerimônia de Colação de Grau, onde foram entregues os diplomas a 37 novos profissionais.

A cerimônia aconteceu no CTG Porteira Aberta, onde foi conferido grau a 03 novos Licenciados em Biologia e 34 Engenheiros Agrônomos, e ficou marcada pela emoção dos formandos e familiares, que puderam desfrutar de um ambiente preparado especialmente para eles (decorado, climatizado, com cenários decorados especiais) para registrar o momento, com fotos e vídeos.

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-Reitor Professor Alexandre Porto, e o Pró Reitor de Extensão e Cultura, o Professor Everton do Nascimento. Também esteve presente o Professor Gustavo Caione, coordenador da Turma de Agronomia e a Professora Marluce Francisca Hrycyk, coordenadora da turma de Biologia, e os diretores do Câmpus de Colider, Professor Marcelo Leandro Holzschuh (DPPF) e o Servidor Ilson Henrique Moreira (DURA).

Na cerimonia se fez presente o Prefeito Hemerson Máximo, que em seu discurso destacou a importância da Universidade Pública, e mais ainda a formação de profissionais específicos para regiões do interior do estado, e também contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Léia Da Silva Gomes Torres, egressa da UNEMAT, onde expressou seu orgulho de fazer parte da história da Universidade.

Professor Porto em sua fala discorreu sobre o trabalho realizado pelo Câmpus de Colider, que se reestruturou quanto à modalidade de oferta de cursos, e vem tendo sucesso no novo modelo. Também destacou a importância da defesa da universidade pública. Professor Everton discursou sobre a importância das formações em Biologia e Agronomia, tendo em vista serem fundamentais para o desenvolvimento do país. 

Vale destacar que no ano de 2016 o Câmpus de Colider passou por um processo de reestruturação pedagógica no qual foram migrados os cursos de Sistema de Informação e Licenciatura em Geografia para o Câmpus de Sinop, e a partir de então seria ofertado no Câmpus cursos de turma única baseados na demanda local, sendo a turma de Biologia a primeira que foi instalada em 2017, seguida pela turma de Agronomia em 2018.


Link para as demais fotos registradas pelo Câmpus


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!