ASSUNTOS ESTUDANTIS

Inscrições para auxílios Alimentação e Moradia seguem até 8 de março

Por Por Hemilia Maia e Danielle Tavares
23/02/2024

(Foto: Design Unemat)

Segue até o dia 8 de março o período de inscrição para candidatos aos auxílios Alimentação e Moradia, concedidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso, aos seus alunos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições são realizadas exclusivamente dentro do perfil do aluno no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). É necessário preencher o questionário socioeconômico, anexar a documentação solicitada e confirmar a inscrição.

São disponibilizados 860 auxílios, distribuídos igualmente entre Alimentação e Moradia, nos valores de 300 e 400 reais respectivamente, a serem concedidos de maio a dezembro deste ano.


QUEM PODE CONCORRER?

Podem concorrer ao Auxílio Alimentação os alunos de graduação presencial ou EaD.

Já ao Auxílio Moradia, apenas estudantes de graduação presencial que residam fora do domicílio de seus pais ou responsáveis. A exceção são cursos na modalidade Parceladas, com etapas presenciais nos meses de janeiro e julho, que não podem concorrer ao Auxílio Moradia.  

Entre as exigências: possuir renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio, não possuir vínculo empregatício e não residir em moradia estudantil.

O mesmo candidato pode pedir os dois auxílios, quando não possuir qualquer outra modalidade de bolsa remunerada. Não podem participar deste edital estudantes que possuem bolsa estágio, que reprovaram por falta em 25% ou mais no ano de 2023 e dos cursos que ofertam alimentação e/ou alojamento.

O processo de seleção ocorre em três etapas: Preenchimento do Formulário Socioeconômico, Entrega de documentação comprobatória pelos estudantes convocados e Entrevista.

O resultado final será publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), por meio de edital complementar, em 29 de abril (unemat.br/site/ba).

A convocação dos aprovados para assinatura e entrega do termo de compromisso e recibo será de 29 a 30 de abril, em primeira convocação, e em maio, em segunda convocação.

Edital nº 001/2024 – Unemat/Prae

Outras informações: prae@unemat.br

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!