Conselho Universitário inicia terceira sessão ordinária de 2026
Sessão teve início na tarde desta quarta-feira (21) e segue amanhã (22) no auditório da Faespe
Por Nataniel Zanferrari
21/10/2026
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou nesta quarta-feira (21) a terceira sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni) em 2026, no auditório da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), em Cáceres.

Após os informes dos pró-reitores, o professor Riller Reverdito apresentou aos conselheiros a estrutura do Centro Regional de Desenvolvimento Esportivo da Região Oeste de Mato Grosso, localizado em Cáceres.
Na sequência, os conselheiros aprovaram pautas relativas a orçamento e patrimônio, como a criação das turmas especiais de oferta única de Arquitetura e Urbanismo em Colíder, Direito em Juara e Gestão do Agronegócio em São Félix do Araguaia, além da prorrogação, em caráter excepcional, dos mandatos dos representantes discentes do Consuni.
Também foi aprovada a criação do Núcleo de Atividades, Estudos e Pesquisa sobre Educação, Ambiente e Diversidade (Need), no câmpus de Tangará da Serra.
Próximas pautas
A sessão segue nesta quinta-feira (22), debatendo pautas relativas a orçamento e patrimônio, como a criação de turmas especiais de oferta única, e pautas de legislação universitária, como relatórios de comissão temporária e regimentos de núcleos e centros de pesquisa, além da Política de Gestão, Convivência, Proteção e Bem-Estar dos Animais nos Câmpus da Unemat.
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Consuni aprova estrutura e orçamento do Verticaliza Unemat, com previsão de 1.280 vagas para 2027
- UFPA, Unemat, Uema, UEM e UFRR lançam Rede Amazônia Global em Belém
- Pesquisa aponta como mídia influencia relações entre espécies animais, humanas e não humanas
- UNEMAT - Campus de Colíder realiza 1ª Semana de Extensão
- Egressos, ex-alunos e ex-servidores da Unemat terão contas de e-mail desativadas
- Inscrições para Vestibular Unemat 2025 são prorrogadas até 4 de novembro
- Nota de pesar dos acadêmicos Gessyca Nayara e Armando Francisco
- UNEMAT lamenta o falecimento do acadêmico de Engenharia Civil, Armando Francisco de Almeida Junior
- UNEMAT - Campus de Colíder realiza 1ª Semana de Extensão