OPORTUNIDADE

Unemat está com inscrições abertas para seletivo de professores com 30 vagas

São 30 vagas ofertadas entre os municípios de Colíder, Nova Canaã do Norte e Terra Nova do Norte, mais cadastro de reserva

Por Hemília Maia
05/06/2023

(Foto: Freepik)

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas do Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires, modalidade Turma Especial. São ofertadas 30 vagas de professor para os cursos de bacharelado em Agronomia; Arquitetura e Urbanismo e Direito em Colíder e bacharelado em Engenharia Civil, em Nova Canaã do Norte, e Licenciatura em Matemática, em Terra Nova do Norte.

As inscrições são gratuitas e realizadas única e exclusivamente de forma online. Para preencher o formulário de inscrição clique aqui. As inscrições seguem até o dia 14 de junho.

A seleção será por disciplina, sendo que o candidato poderá se inscrever em apenas uma, por núcleo pedagógico e por semestre letivo, conforme relação constante no Edital. Para cursos com oferta em dois turnos, o docente deverá ministrar as duas disciplinas. 

As atribuições do Professor da Educação Superior contratado por meio deste seletivo são as voltadas para as atividades de ensino. As aulas dos cursos das modalidades diferenciadas ocorrem de forma presencial e modular durante o semestre letivo de 2023/2, e também para a formação de cadastro reserva para oferta e reofertas de disciplinas. 

Os candidatos passarão por duas etapas de seleção: Análise da inscrição, documentos comprobatórios e atendimentos dos requisitos exigidos tendo caráter eliminatório e Avaliação de Títulos, conforme Barema e do Planejamento de Trabalho, ambas comprovadas no ato da inscrição, tendo caráter eliminatório e classificatório.  

A jornada de trabalho é de 60 horas por disciplina (conforme plano de trabalho do curso), com remuneração de 60 reais a hora/aula, independente da titulação. Para que o professor ministre sua disciplina serão pagas até 18,5 diárias para os trajetos de ida e volta de sua residência até a cidade em que ocorre o curso. 

Cada diária tem o valor de 250 reais e é destinada as despesas com hospedagem e alimentação no local do núcleo pedagógico onde ministrará a disciplina, desde que o seu município de origem seja diferente daquele onde será ministrada a disciplina. Para o deslocamento serão fornecidas uma passagem de ida e volta, via terrestre entre o município de residência do professor (desde que seja em MT) ao município onde se localiza o núcleo pedagógico que ministrará a disciplina. Para residentes de outros estados a passagem será contabilizada a partir de Cuiabá. 

Confira os locais e os requisitos de formação para cada disciplina no edital abaixo: 

EDITAL N° 001/2023 – FACET-COL/AFD/UNEMAT

Mais informações: facet.colider@unemat.br


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!