PET Afrofuturismo: Edital de seleção com inscrições abertas até hoje (30)
Apenas os professores efetivos do curso de História, da Unemat, câmpus de Cáceres, podem atuar como bolsista tutor no PET Afrofuturismo Ancestral
Por Hemília Maia
30/10/2024
DOCENTES
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) teve a proposta do Grupo Afrofuturismo Ancestral – História e Diversidade Étnico Racial aprovada no Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação com a oferta de uma vaga para bolsista tutor. As inscrições para o PET Afrofuturismo estão disponíveis só até hoje (30.10).
Apenas os professores efetivos do curso de História, da Unemat, câmpus de Cáceres, podem atuar como bolsista tutor no PET Afrofuturismo Ancestral. Entre as exigências para concorrer a bolsa está a comprovação de atuação efetiva em cursos e atividades da graduação, considerando a tríade ensino, pesquisa e extensão nos três anos anteriores à data de inscrição.
O valor mensal da bolsa de tutoria para professores é de 3.100 reais para doutor e de 2.100 reais para mestre. O tutor de grupo PET receberá, semestralmente, o valor equivalente a uma bolsa por estudante participante, a ser aplicado integralmente no custeio das atividades do grupo, mediante disponibilidade orçamentária.
Coordenada pela professora Fernanda Martins da Silva, a proposta PET Afroturismo Ancestral concorreu entre 287 propostas encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC). A proposta inscrita na área de Ciências Humanas, no lote “Rede de educação antirracista”, é vinculada ao curso de Educação Escolar Quilombola em Nossa Senhora do Livramento e aos cursos de História, tanto o presencial em Cáceres, quanto as turmas especiais de oferta única a distância.
O resultado final será divulgado em 4 de novembro.
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Governo articula consolidação da pesquisa, pós-graduação e inovação
- Inscrições para vagas remanescentes iniciam na quarta-feira (30)
- Nota de pesar dos acadêmicos Gessyca Nayara e Armando Francisco
- UNEMAT lamenta o falecimento do acadêmico de Engenharia Civil, Armando Francisco de Almeida Junior
- UNEMAT lamenta o falecimento da acadêmica de Engenharia Civil, Gessica Nayara da Silva
- Vestibular Especial da Unemat oferece 220 vagas em seis municípios
- Unemat lamenta o falecimento do Diretor Administrativo de Colíder, Ilson Henrique Moreira
- Nota de pesar dos acadêmicos Gessyca Nayara e Armando Francisco