Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

Núcleo de Práticas Jurídicas da UNEMAT de Colíder promove acesso à justiça

Núcleo de Práticas Jurídicas do Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires em Colíder promove acesso à justiça e forma futuros profissionais comprometidos com a sociedade

Por Comunicação Colider
28/04/2023

imagem autoral (Foto: Arquivo)

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em Colíder está em pleno funcionamento e oferece serviços jurídicos gratuitos à população da região. O programa é voltado para dois objetivos principais: fornecer formação prática para os estudantes de Direito e promover acesso à justiça para pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas de um processo judicial.

Desde que as atividades do NPJ começaram em 13 de março deste ano, a equipe tem se dedicado a oferecer assistência jurídica para pessoas não possuem condições financeiras para arcar com os custos de um processo judicial. O programa também se esforça para buscar soluções extrajudiciais para as demandas dos assistidos.


Em 25/04/2023, o Núcleo de Práticas Jurídicas da UNEMAT de Colíder concluiu com sucesso a Escritura Pública da Dona Terezinha no excelente prazo de 15 dias. O caso foi conduzido pela Professora ISMAILI DONASSAN e pelas estagiárias LAIANA REBOUÇAS RAMIRO e LUCIANA GARCIA, que demonstraram um alto nível de conhecimento, dedicação e compromisso com a assistida.

A conclusão da escritura pública é uma prova da importância do trabalho realizado pelo NPJ da UNEMAT de Colíder. O programa está empenhado em garantir o acesso à justiça para aqueles que mais precisam e em formar futuros profissionais do Direito com uma visão mais humanizada e comprometida com a sociedade. O NPJ continuará a prestar serviços jurídicos gratuitos à comunidade até o dia 03 de julho deste ano, com atendimento ao público nas tardes de terça, quarta e quinta-feira, das 13h às 17h.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!